free site builder


"fica a conhecer a nossa equipa de actores e colaboradores voluntários"

"O circo e o teatro correm-lhe nas veias. Já é a 5ºgeração de artistas e graças ao seu avô, aprendeu várias técnicas  do mundo do espetáculo, que depois aperfeiçoou na Lanterna Mágica. Hoje é uma pedra basilar na companhia, e trouxe consigo a inovação do teatro sensorial para bebés.  É um orgulho ter artistas desta craveira no nosso grupo." 

"Actor, encenador é um dos mentores do Projecto Lanterna Mágica.Foi desde muito novo que viu o teatro como a sua paixão.O teatro de bonecos é a sua grande especialidade."

"Jesse Lester começou a sua carreira como artista de circo, mais tarde enverdou pela musica que é a sua grande paixão, hoje abraçou o projecto Lanterna Mágica como actor."

"Dirce é sem dúvida um caso raro no mundo do espectáculo, já fez um pouco de tudo na vida artística. Como actiz descobriu o seu caminho no teatro sensorial, é uma mais valia podermos contar com artistas desta dimensão."

"Saulo, grande contorcionista e artista multifacetado.
Actor, bailarino, professor de zumba. Um artista internacional completo, tudo o que faz é um sucesso.
Finalista do programa ( Got Talent 2017 - RTP 1 ). Obrigado, Saulo por fazeres parte da nossa equipa."

"Modelo de grandes marcas internacionais, actor, musico, instrumentista, artista de circo.
Revelou desde muito cedo a sua veia artistíca no mundo das artes de palco."


Produção 

"Atriz multifacetada  conheceu 
muitos papéis desde que ingressou no teatro.
Trabalhadora incansável  na área  da Produção.
A paixão que tem pela Lanterna Mágica e pelo teatro de bonecos, faz com que seja uma pessoa muito importante na estrutura. Além de atriz faz um grande trabalho na produção."

"Actor/ Artista de circo começou  muito novo 
as suas lides de artista, nasceu para ser o grande palhaço cara branca ou palhaço rico.
Aprendeu a tocar saxofone nos anos 70 e até hoje é um dos melhores artistas na sua área.
O teatro e o circo são os seus dois amores.
O trabalho que faz na produção do teatro é sem dúvida uma mais valia."


Historial do Teatro Lanterna Mágica 



Em 1995, com o apoio técnico e artístico da Família Roque, a LANTERNA MÁGICA, cria uma Equipa de Animadores Circenses e começa a desenvolver Actividades Circenses de norte a sul do país. A partir de 2003 é criado, em Coimbra, um Núcleo de Circo independente /Lanterna Mágica  


Com Sessões frequentes no TEATRO ESTÚDIO LANTERNA MÁGICA e com digressões agendadas ao longo do ano por todo o País, a LANTERNA MÁGICA, tem realizado milhares de Espectáculos para milhões de crianças, tem estado presente em todos os Festivais Mundiais de Teatro de Marionnettes em Charleville-Mézières, participa com regularidade no FESTIVAL DE TEATRO DE AVIGNON, e tem vindo a participar em inúmeros Encontros de Teatro e de Festivais Internacionais, em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Itália, etc., realizando também constantes digressões, com Espectáculos e Acções de Formação, de norte a sul de Portugal, Açores e Madeira, e ainda por África, pelo Brasil, Canadá, E.U.A., México, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Holanda, Polónia, Hungria, Bulgária, Itália, etc. 

A LANTERNA MÁGICA continua a conceber a sua própria dramaturgia, a criar textos para Projectos Específicos, ou a adaptar Contos, mantendo-se sempre em constante pesquisa, exploração e experimentação de diferentes métodos, utilizando todo o tipo de processos artísticos, técnicos e plásticos, para produzir os seus Espectáculos mas elegendo sempre o factor didáctico e educativo, a interacção de Artistas e Actores com os diferentes Personagens e, sobretudo, privilegiando a participação e a interactividade com o público.