best site maker


Covid o Vírus Prapalhão

Em exibição online ou presencial


Espectáculo e acção de sensibilização sobre como nos proteger do covid 

O teatro Lanterna magica através do seu serviço educativo e cultural criou o espectáculo covid o vírus trapalhão, onde o objectivo passa por ensinar pequenos e adultos sobe como nos proteger desta nova ameaça.
Através de uma história entre um actor e um boneco contamos as aventuras de um vírus que tenta a todo o custo entrar no corpo de um ser humano.


Mas com a ajuda do sistema imunitário representado por um outro boneco, este irá ensinar uma criança a defender-se deste vírus malvado.
No meio de muitas canções, sobre o tema imagens e objectos a exemplificar de como devemos usar a máscara ou lavar as mãos, os espectadores vão aprendendo, através do teatro de bonecos como devemos agir em relação a este novo problema.


Esta ideia foi concebida através das recomendações da DGS, UE e OMS. 
Conseguimos unir o teatro de bonecos a uma acção de sensibilização informando as pessoas sobre este novo vírus principalmente crianças e idosos.
O espectáculo conta com a participação de vários especialistas em teatro.
Esta atividade tem a duração de 45m a 60 m.

O projecto covid o vírus trapalhão pode funcionar via online ou presencial.
Quando a atividade é presencial usamos o conceito aquário, os actores representam a história dentro de uma estrutura que se chama aquário teatral.
Para os espectadores não será possível ter contacto com nenhum artista.
Este conceito pode ser feito ao ar livre, como dentro de uma sala.
Os espectadores serão sentados respeitando as distâncias, cercando o aquário e vendo a performance do espectáculo.


O número de pessoas para ver esta peça neste conceito é limitado o que nos obrigada a fazer sempre mais do que uma sessão.
Se a actividade for vista via online, usamos plataformas para difundir a peça desde o nosso teatro até á instituição que nos solicite esta proposta online .


Ideia original -Teatro Lanterna Mágica 
Figurinos - João R.
Cabelos - João Ribeiro
Textos - Carlos Varela e Cristiana B.
Actor- Fernando Barreira

Mobirise